Apesar de ela estar sempre presente em nossas vidas, lidar com a mudança nunca foi uma tarefa fácil.
Todos queremos ter amigos, mas muitos não conseguem fazer amizades facilmente porque está numa escola nova pessoas novas,professores e amigos novos seralmente que você era acostumados com seus amigos de outra escola e se acaba mudando de escola.
Amigos não nascem em árvores, nem aparecem num passe de mágica. Boas amizades crescem ao longo do tempo e são resultado do investimento que fazemos em nossos relacionamentos pessoais. Existem alguns princípios básicos que podem ajudar-nos a desenvolver boas amizades.
Ter novas amizades é também uma excelente forma de progredir na escola nova sejá estrovertida e tenha um bom dialogo com seus amigos novos ,.Se entume com a Galera quanto do funda quanto da frente ,faça amizade com todos amigos mesmo se não sejá da sua sala ,Não tenha medo de ser você mesmo (a) saia com seus amigos quando eles te convidarem e divirtaçe. ;D
Se a gente considerar a mudança como um desafio, podemos enxergar as coisas de uma maneira diferente. Lembre-se, para vencer e ultrapassar um obstáculo, seja ele qual for, é preciso deixar coisas para trás, pegar impulso e pular alto – muito alto. O suficiente para enxergar lá de cima, tudo que passou e perceber que o que vem pela frente pode ser ainda melhor. Arriscar.
Quando você muda para uma escola nova as pessoas parecem assustadoras à primeira vista. Eles também sentem isso em relação a você. Mostre o seu lado amiga, converse com os garotos (a), não se prenda a sua sala, o colégio inteiro agora é seu.
Seja amigo! Quem deseja ter amigos precisa se fazer um amigo. Não espere que os outros tomem a iniciativa, mas desde o princípio mostre-se amigo das outras pessoas. Para experimentar uma boa amizade é necessário arriscar-se oferecendo a sua amizade ao seu próximo. Ainda que você seja tímido, peça a Deus para dar-lhe esta disposição e lhe direcionar para aqueles que precisam de amigos
Identifique os seus amigos: Conhecidos são aqueles que convivem conosco, estudam na mesma sala, comem na mesma cantina, trabalham na mesma empresa, moram na mesma rua, etc. A nossa conversa com eles nunca vai além de informações do tipo: “Oi! Quanto foi o jogo ontem?” Colegas são aqueles que nos conhecem um pouco mais. O nosso relacionamento com eles é estritamente “profissional”. São amigos em potencial. Eles convivem um pouco mais conosco, sabem onde moramos, mas não conhecem os nossos sonhos, dúvidas e aflições. Nenhum dos dois sente que gostaria, pelo menos no momento, de investir em um relacionamento mais profundo. Amigos estão conosco na escola e na vida. Existe uma certa cumplicidade nos sonhos e nas aspirações. Partilhamos com eles o que nós somos e sentimo-nos aceitos por isso e apesar disso!
Procure ter mais do que um amigo! A amizade saudável não é possessiva. Você não possui seu amigo e nem ele a você. Ter apenas um amigo é limitar muito a sua percepção de vida. Formar um grupo de amigos que jogam bola juntos, fazem passeios juntos é muito saudável e pode ser a cura para amizades possessivas.
Aprofunde -se sua amizade! Ao fazer novos amigos você estará se tornando vulnerável à rejeição. Não abra todo o seu coração logo no começo. Agindo assim você dará oportunidade ao seu novo amigo de estudar e ver se ainda deseja continuar aprofundando o relacionamento. Você estará também conhecendo melhor a pessoa e descobrindo se ela é alguém em quem você pode confiar. Esta atitude permitirá que você possa desistir de investir numa amizade sem sentir que outro já sabe demais de você! =)
0 fofos já comentaram, o q tá esperando Em? comenta.:
Postar um comentário